Sádado, 06 de Junho de 2020 -
     
 


Dia da Família e de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes foi comemorado em Colina

22/05/2015



A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, numa ação conjunta com o Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS) e o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), realizou atividades diversas, comemorativas ao Dia Internacional da Família e do Assistente Social, celebrados em 15 de maio e, ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, comemorado em 18 de maio.

O evento aconteceu na última sexta-feira, dia 15, na sede do CREAS. No período da manhã, uma recepção cultural com a presença do Grupo de Teatro Ó-do-borogodó, da cidade de Ariranha, interagiu com as famílias assistidas, com várias brincadeiras e sorteio de brindes.

Outra iniciativa foi a entrega de um jornal, com o objetivo de prevenir e informar a população sobre a importância do combate à violência sexual contra crianças e adolescentes, bem como estimular a denúncia, garantindo que as situações de violência sejam evitadas. As famílias também receberam imã de geladeira com o número do “Disque 100”.

Em Colina, as denúncias de violência contra crianças e adolescentes são mantidas em sigilo absoluto e podem ser feitas através do Disk 100; 181 ou pelos telefones: 3341-8119 (CREAS) e 3341-4411 (Conselho Tutelar).

Tetê Poliseli
Assessora de Imprensa
Prefeitura Municipal de Colina