Domingo, 07 de Junho de 2020 -
     
 


Colinenses prestigiam desfile cívico em comemoração aos 89 anos de Colina

24/04/2015



No último sábado, 18 de abril, o município de Colina realizou, no período noturno, o tradicional desfile cívico-alegórico em comemoração ao seu 89º aniversário de emancipação política, completado em 21 de abril.

O evento mobilizou um número expressivo de pessoas por toda extensão da Av. José Francisco Azedo, a popular “Avenida das Cohabs”; revestido pelos aplausos do público que conferiu a beleza, a arte, a criatividade e o encanto das 20 atrações que abrilhantaram o desfile, proporcionando um lindo espetáculo.

Jovens colinenses integrantes do Projeto Municipal de Equitação Educativa abriram o desfile com os Pavilhões Nacional, Estadual e Municipal, seguidos pela Banda Marcial Municipal de Brejo Alegre e pela APAE – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Colina.

Na sequência, o primeiro carro alegórico do desfile, representado pelas Escolas Municipais de Educação Infantil – EMEIS: “Pofª Adércia Teixeira Gontijo Ferreira”, “Vereador José Ângelo de Souza”, “Keila Gomes da Silva Garcia”, “Vereador Lupércio Polizelli”, “Profª Maria Aparecida Zanette de Camargo” e “Maria Luiza de Toledo Guarnieri”.

Logo após, Grupo da 3ª Idade “Amigos Para Sempre”; Jovem Cia. de Dança Expressart; EMEF “Ananias do Nascimento”; Banda Municipal de Ubarana – FAMU; EMEF “Profª Suzel Polizelli Milani”; Secretaria Municipal de Esportes, Turismo e Lazer; EMEF “Cel. José Venâncio Dias”; Loja Maçônica/Ordem Demoley Capítulo Fraternidade e Carinho; EMEF “Henrique Ernesto Paro”; Banda Marcial da Juventude de Sertãozinho; EMEF “Antônio Daher”; EMEF “Lamounier de Andrade”; Ministério Batista Nova Aliança; colecionadores de Antigomobilismo e ETAM “São Francisco de Assis”. Encerrando o desfile, o espetáculo ficou por conta da apresentação da FAMCOL – Fanfarra Municipal de Colina.

Segundo a Secretária Municipal de Educação e Cultura Designada, Profª. Elizabete Milani Neme, o desfile é uma das atrações mais aguardadas pelo público porque já se tornou tradição nas festividades de aniversário do município; por isso, é sempre prestigiado pela população que comparece em massa para apreciar as apresentações, que de diferentes formas, prestam a sua homenagem à cidade.

A Profª. Bete Neme acrescentou, dizendo: “todas as participações locais, com suas peculiaridades, enredo e criatividade, foram atrações especiais, numa demonstração de carinho e reverência de todos pela cidade, e de agradecimento à convivência fraterna que é marca peculiar da comunidade colinense. O mesmo ocorreu com as participações convidadas que se esmeraram por apresentar o melhor espetáculo aos colinenses”.

O Prefeito de Colina, Valdemir Antônio Moralles, “Mi”, destacou que a data foi comemorada com muitas obras, avanços e conquistas para o progresso da cidade e bem-estar da população, e frisou a importância das festividades dos 89 anos de Colina. “A cidade esteve em festa. Comemoramos o desenvolvimento da cidade nos setores da saúde, lazer e esporte e presenciamos um desfile cívico-alegórico de alto padrão. Toda a programação foi preparada com muito empenho pelos vários segmentos da administração, prestigiada por grande contingente da população e, numa grande confraternização, nos possibilitou resgatar o civismo e a cidadania em nosso município”.

O Prefeito “Mi” finalizou agradecendo a participação popular e a colaboração de todos que, direta ou indiretamente, contribuíram para a realização das festividades dos 89 anos de Colina.


Tetê Poliseli
Assessora de Imprensa
Prefeitura Municipal de Colina