Sexta-Feira, 05 de Junho de 2020 -
     
 


Fundo Social de Solidariedade lança “Campanha do Agasalho 2015” em Colina

23/04/2015



Expectativa é arrecadar mais que ano passado.

Durante reunião na tarde do último 14 de abril, a Presidente do Fundo Social de Solidariedade, Profª. Silvia Helena Gomes Moralles realizou a abertura oficial da campanha de arrecadação de agasalhos da “Campanha do Agasalho 2015” em Colina.

O evento aconteceu no auditório da Secretaria Municipal de Educação e Cultura e contou com a participação de representantes do Fundo Social de Solidariedade; do Centro de Educação Complementar “Antônio Hideo Ikuma” (Super-Center); das Secretarias Municipais de Educação, Saúde, Desenvolvimento Socvial e Obras, e também Diretoras das unidades da Rede Municipal de Ensino.

Além do lançamento, a reunião serviu para traçar o plano de trabalho para a Campanha 2015 que, assim como nas edições anteriores, tem como slogan: “Roupa bora, a gente doa!” – priorizando a arrecadação de peças novas ou em bom estado de conservação.

As caixas de coleta serão instaladas nos próximos dias, em locais estratégicos do município, como: nas escolas da Rede Municipal de Ensino; nos prédios públicos municipais; nas Unidades Básicas de Saúde – UBSs; nas agências bancárias; na Sociedade Filantrópica “Hospital José Venâncio” e em alguns pontos do comércio local.

Poderão ser doadas roupas de inverno – agasalhos, cobertores e calçados; peças de verão e infantis, desde que estejam em bom estado para o uso. As peças arrecadadas são levadas ao Centro de Educação Complementar “Antônio Hideo Ikuma” (Super-Center), local onde são separadas e contabilizadas para a montagem dos kits a serem doados.

As famílias interessadas em receber os agasalhos deverão cadastrar-se junto à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, com as assistentes sociais, à partir do dia 27 de abril. A Secretaria funciona naAv. Dr. Moacyr Vizzotto, nº. 14, com atendimento de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h.

No ano passado a Campanha do Agasalho beneficiou aproximadamente 530 pessoas, com a entrega de 106 kits de roupas em Colina.

Para a Presidente do Fundo colinense, Profª. Silvia Moralles, é importante que todos participem das doações. “Não podemos esperar o frio chegar. O inverno está batendo à porta e a solidariedade de cada um vai contribuir para um inverno mais acomchegante para muitas famílias. Todos nós temos um agasalho que não usamos, então porque não doar?!”, destaca.

Silvia agradeceu a presença de todos na reunião de abertura e enfatizou: “o trabalho em equipe é fundamental para o sucesso da Campanha”.

Tetê Poliseli
Assessora de Imprensa
Prefeitura Municipal de Colina