Domingo, 07 de Junho de 2020 -
     
 


Alunos da Rede Municipal de Colina recebem novos uniformes escolares

02/04/2015



Todas as unidades que integram a Rede Municipal de Ensino de Colina estão recebendo os novos uniformes escolares de 2015. Com novo layout, mais moderno, esta é a primeira vez que o aluno recebe o uniforme completo: camiseta e bermuda.

Na última segunda-feira, 30 de março, o Prefeito Valdemir Antônio Moralles, “Mi” e a Secretária Municipal de Educação e Cultura Designada, Profª. Elizabete Milani Neme estiveram nas escolas “Lamounier de Andrade”; “Ananias do Nascimento”; “Cel. José Venâncio Dias” e ETAM “São Francisco de Assis”, entregando os primeiros kits, compostos por duas camisetas e duas bermudas.

O uniforme é de uso obrigatório; portanto, todo aluno da Rede Municipal de Ensino terá que estar uniformizado durante sua permanência na escola.

Todos os estudantes serão beneficiados com duas camisetas e duas bermudas cada, com exceção das turmas de berçário, que receberão apenas as camisetas, considerando o conforto das crianças e a praticidade do trabalho para o atendimento a essa faixa etária.

Ao todo, foram confeccionados 5.706 camisetas manga curta; 1.351 camisetas manga regata; 3.542 bermudas femininas e 3.503 bermudas masculinas.

Os uniformes foram adquiridos por meio do Pregão Presencial nº 001/2014, cuja empresa vencedora foi a Pega Uniformes Confecções e Comércio Ltda. ME. Trata-se de um investimento no valor de R$ 279.994,03.

Para a Secretária de Educação, Profª. Bete Neme, o uniforme não permite que o aluno sofra discriminação por sua condição sócio-econômica. “Essa é mais uma ação que certifica a nossa dedicação em fazer da escola um ambiente atraente, onde jovens e crianças iniciem seus vínculos sociais com identificação, igualdade e liberdade”.

O Prefeito “Mi” reforçou que sua gestão é pautada por intensos esforços em prol de uma Educação de qualidade. “A entrega destes uniformes é uma forma de valorizar os nossos alunos. Todos, sem exceção, receberão suas camisetas e bermudas sem qualquer custo para os pais. É uma medida que garante a segurança, pois todos estarão devidamente identificados”.

Tetê Poliseli
Assessora de Imprensa
Prefeitura Municipal de Colina