Domingo, 07 de Junho de 2020 -
     
 


Cia. de Dança Expressart de Colina participou do 9º Dança Ourinhos

26/11/2014



Nos últimos dias 15 e 16 de novembro, a “Jovem Cia. de Dança Expressart” de Colina – representada por 51 alunos – participou da 9ª edição do Dança Ourinhos, realizado no período de 06 a 16 de novembro, no Teatro Municipal “Miguel Cury”, em Ourinhos.

Um dos diferenciais do evento – que atendeu as particularidades de diversos gêneros de dança – foi a realização da seletiva do 23º Passo de Arte, que acontecerá em julho/2015, na cidade de Indaiatuba/SP.

A edição 2014 do Dança Ourinhos recebeu trabalhos coreográficos nas seguintes modalidades: clássico; neoclássico; moderno; contemporâneo; jazz; danças urbanas; folclórica/popular; sapateado e estilo livre.

Na oportunidade, a equipe colinense apresentou 08 coreografias: “Em teus braços”; “Amanhecer”; “Trio Preciosidade”; “Fashion Book”; “Flores ao Vento”; “Black Or White”; “Sena In Memória” e “Pelotão X”. Vale destacar que a equipe colinense foi selecionada com a coreografia “Pelotão X” , na modalidade sapateado, categoria Juvenil.

A Jovem Cia. de Dança Expressart é desenvolvida pela Prefeitura de Colina, como Oficina Cultural de Dança, junto aos alunos da Rede Municipal de Ensino, com total apoio e parceria do Fundo Social de Solidariedade e das Secretarias Municipais de Educação e Cultura e de Desenvolvimento Social, juntamente com o Centro de Projetos Sociais – Super-Center.

Para a participação nesse envento, a Prefeitura de Colina ofereceu todo o suporte necessário, por meio do transporte e alimentação, à Expressart.

Tetê Poliseli
Assessora de Imprensa
Prefeitura Municipal de Colina