Domingo, 07 de Junho de 2020 -
     
 


Colina garante acesso à faculdade para estudantes da ETAM “São Francisco de Assis”

25/11/2014



No último dia 19 de novembro, a Prefeitura de Colina anunciou os alunos beneficiados com bolsas de estudos 100% gratuitas na UNIFEB, para Agronomia e Zootecnia.

O sonho de iniciar um curso superior no próximo ano é realidade para mais quatro colinenses, concluintes do Ensino Médio Profissionalizante da ETAM “São Francisco de Assis”. Até o momento – incluindo os atuais contemplados – 66 alunos da Escola Agrícola foram beneficiados.

De acordo com o Convênio de Cooperação-Técnico-Pedagógica estabelecido entre a Prefeitura e a UNIFEB (Centro Universitário da Fundação Educacional de Barretos), desde o ano de 2006 , os estudantes recebem bolsas integrais de estudos na Instituição de Ensino, para os cursos de Agronomia e Zootecnia.

O anúncio oficial – que aconteceu na tarde do último dia 19 de novembro, no Auditório da Secretaria Municipal de Educação e Cultura – contou com a presença do Prefeito Valdemir Antonio Moralles “Mi”; da Secretária Municipal de Educação e Cultura Designada, Profª. Elizabete Milani Neme; da Diretora da ETAM, Profª. Vanessa Bízio Poliseli; dos alunos escolhidos e seus familiares.

Para o curso de Agronomia, os contemplados são: Maria Gabriela Anunciação e Carlos Henrique Aparecido da Silva. Para Zootecnia, Maria Jaqueline Lourenço Trivelato e Larissa da Silva Cavalcante.

A Diretora da ETAM, Profª. Vanessa, parabenizou os selecionados. “Cursar uma universidade gratuitamente é uma oportunidade única que deve ser encarada com muita responsabilidade. Quero parabenizá-los pela conquista e desejar que continuem destacando-se durante a vida acadêmica”.

Em nome das famílias dos selecionados, Simone Aparecida Anunciação, mãe da aluna Maria Gabriela, agradeceu à Prefeitura pela oportunidade oferecida. “Todos estamos imensamente felizes pela maravilhosa iniciativa que vocês estão nos dando, em ofertar o ensino superior aos nossos filhos”.

A Secretária de Educação, Profª. Bete Neme parabenizou a todos e ressaltou aos alunos que a bolsa é um presente que muitos querem, mas poucos conseguem. “É preciso que vocês valorizem esta conquista, demonstrando espírito participativo e o desejo pelo conhecimento. Quero destacar que cada bolsa significa um investimento de mais de 80 mil reais para cada família, uma vez que o custo de cada curso gira em torno de 800 reais/mês”.

O Prefeito “Mi” não escondeu a emoção e o contentamento ao entregar mais este benefício. “Com certeza não há nada mais gratificante que oferecer ao jovem a oportunidade de estudo. Quero parabenizar os alunos e principalmente os pais”.

Tetê Poliseli
Assessora de Imprensa
Prefeitura Municipal de Colina