Domingo, 07 de Junho de 2020 -
     
 


Colina participa da Semana Estadual de Mobilização contra a Dengue

21/11/2014



A Prefeitura Municipal de Colina, por meio da Secretaria de Saúde, iniciou na segunda-feira (17), várias atividades de conscientização sobre combate e prevenção à Dengue, como parte da programação do município na Semana Estadual de Mobilização contra a Dengue.

O trabalho, desenvolvido pela equipe de Controle de Vetores, consistiu na realização de ações educativas nas salas de espera das Unidades Básicas de Saúde, afixação de cartazes em prédios públicos e no comércio e exposição de maquete na Loja 2 do Supermercado Tome Leve, local de grande circulação de pessoas.

As atividades foram encerradas na quinta-feira (20) com a realização de um pedágio na Rua 7 de Setembro, com a distribuição de material educativo alertando para a importância da prevenção e combate à Dengue.

“Conscientizar a população do papel de cada cidadão nessa luta é essencial para diminuirmos o número de casos e evitarmos uma epidemia, como aconteceu no ano passado”, enfatizou o Chefe do CV, Antonio Donizete Figueira.

Casos – A Secretaria de Saúde confirmou esta semana o registro de um novo caso da doença no município. Trata-se de um caso importado, no Jardim Moleiro. O Controle de Vetores já realizou o bloqueio de criadouros, a busca ativa de suspeitos e a nebulização das quadras próximas à residência do infectado.

Figueira alerta que mesmo com a baixa incidência de chuvas, propícia à proliferação do mosquito Aedes Aegpty, transmissor da doença, os cuidados preventivos devem ser mantidos, tais como: quintais limpos; colocar areia nos pratinhos das plantas, lavar diariamente os bebedouros dos animais entre outros. É muito importante também após as chuvas fazer uma vistoria no quintal e eliminar tudo que esteja com água, local preferido do mosquito.

Assessoria de Imprensa
Prefeitura M. de Colina