Sexta-Feira, 05 de Junho de 2020 -
     
 


Prefeitura inaugura reforma da UBS do bairro São Sebastião

14/11/2014



A Prefeitura Municipal de Colina inaugura nesta quarta-feira, dia 19 de novembro, às 15h30min, as obras de reforma e adequação da UBS – Unidade Básica de Saúde - “Thereza Bernardes Teixeira”, localizada no bairro São Sebastião.

Em parceria com o Ministério da Saúde, por meio do Programa Requalifica UBS, a Prefeitura executou no local a reforma da cozinha e recepção, melhorias nas instalações hidráulica e elétrica, adequação da área interna, com novas salas de higienização, odontologia, fonoaudiologia, fisioterapia, curativo e sala de vacina, construção de sanitário com acessibilidade e pintura geral do prédio.

Além das reformas na estrutura, a utilização do prédio anexo, onde funcionava o antigo Centro Comunitário do bairro, possibilitou a ampliação do espaço físico da unidade, que a partir de agora passa a oferecer, de imediato, aos moradores do bairro e entorno, atendimentos odontológico, fisioterápico e fonoaudiológico e no próximo ano, disponibilizará aos usuários uma sala de vacina.

“É um grande ganho para a saúde do município. As novas instalações vão melhorar o acolhimento à população e o nosso trabalho no dia a dia. É mais conforto e comodidade para todos”, destacou a Secretária de Saúde, Priscila Aparecida Ramos Alexandre. Ela informou que, embora a inauguração oficial esteja prevista para o dia 19, o atendimento ao público, que até então estava sendo realizado no prédio da antiga EVM, será retomado no dia 17, segunda-feira.

De acordo com o Prefeito Municipal, Valdemir Antonio Moralles “Mi”, uma das metas de sua Administração é a descentralização dos serviços de saúde. “Nosso objetivo é oferecer, cada vez mais, um serviço com qualidade, e facilitar o acesso a ele. Através da descentralização, estaremos levando os mais diversos serviços de saúde para mais perto do cidadão”.

O processo de descentralização está em fase final de implantação. A conclusão está prevista para o início do próximo ano, provavelmente no mês de fevereiro, com a informatização do sistema, que vai interligar as UBSs ao Ambulatório de Especialidades “Itacy de Andrade”, facilitando ainda mais a vida dos usuários da Saúde Pública Municipal. “Será mais um sonho que estaremos concretizando”, revelou “Mi”.

A cerimônia de inauguração das reformas da Unidade Básica de Saúde “Thereza Bernardes Teixeira” acontece no próximo dia 19, às 15h30min e é aberta à população.

Assessoria de Imprensa
Prefeitura M. de Colina