Domingo, 07 de Junho de 2020 -
     
 


Profissionais da Saúde participam de capacitação do “Projeto Matriciamento” em Colina

30/10/2014



Com o objetivo de promover a capacitação de médicos e enfermeiros, de modo a contribuir para formar a gestão do sistema de saúde, os profissionais da Saúde Municipal de Colina participaram, no último dia 21 de outubro, de uma capacitação do “Projeto Matriciamento”, promovida pelo AME – Ambulatórios Médicos de Especialidades de Barretos.

O evento foi realizado na sede da Secretaria Municipal de Saúde, no período da manhã. A iniciativa reuniu profissionais, entre médicos e enfermeiros, que atuam no PAM – Pronto Atendimento Municipal, SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e nas UBS’s – Unidades Básicas de Saúde, que aconpanharam a palestra proferida pelo médico do AME-Barretos, Dr. Márcio Scuoteguazza Filho.

O “Projeto Matriciamento” é uma iniciativa do AME – Ambulatórios Médicos de Especialidades, sob a gestão do DRS-V – Departamento Regional de Saúde, gerenciado pela Fundação Pio XII (Hospital de Câncer de Barretos). Sua finalidade é promover a integração das equipes médicas do AME e dos municípios de cobertura, visando a otimização das vagas e a qualificação do encaminhamento.

Os municípios que integram o “Projeto Matriciamento” são: Altair; Barretos; Bebedouro; Cajobi; Colina; Colômbia; Guaira; Guaraci; Jaborandi; Monte Azul Paulista; Olímpia; Severínia; Taiaçu; Taiuva; Taquaral; Terra Roxa; Viradouro e Vista Alegre do Alto.


Tetê Poliseli
Assessora de Imprensa
Prefeitura Municipal de Colina