Sexta-Feira, 29 de Maio de 2020 -
     
 


Saúde inicia agendamento para Campanha de Prevenção de Câncer

10/10/2014



A Prefeitura Municipal de Colina, por meio da Secretaria de Saúde e em parceria com a Fundação Pio 12 – Hospital de Câncer – de Barretos, inicia na segunda-feira, 13 de outubro, o agendamento para a edição 2014 da Campanha de Prevenção de Câncer de Mama e Colo Uterino.

O exame preventivo de Câncer de Colo Uterino – Papanicolau – estará disponível para mulheres de qualquer idade, com vida sexual ativa. Já o exame de Mamografia é destinado às mulheres de 40 a 49 anos, que devem submeter-se ao exame anualmente e às mulheres de 50 a 69 anos, que realizaram o último exame há 2 anos.

O agendamento será realizado durante todo o dia em todas as Unidades Básicas de Saúde do município pelos Agentes Comunitários de Saúde, de segunda à sexta-feira, exceto às terças-feiras.

Para o agendamento é necessário apresentar Xerox do RG, CPF, Cartão do SUS e comprovante de residência.

“O agendamento prévio é obrigatório. Neste ano não teremos como atender no dia do exame, como acontecia até o ano passado”, destacou a Coordenadora da Campanha no município, Camila Dalpim. Ela explicou que como o mamógrafo da Unidade Móvel do Hospital de Câncer é digital, as informações das participantes precisam ser colhidas antecipadamente.

A Campanha tem início previsto para o dia 24 de novembro. O cronograma completo, com os locais de atendimento e estacionamento da carreta, será divulgado oportunamente.

Assessoria de Imprensa
Prefeitura M. de Colina