Domingo, 07 de Junho de 2020 -
     
 


Campanha orienta sobre o Câncer de Pele

01/10/2014



A Prefeitura Municipal de Colina, por meio da Secretaria de Saúde e em parceria com o Instituto Pelle, realizou no último sábado, 27 de setembro, na Unidade Básica de Saúde “Fioravante Caldana”, localizada no bairro Vila Fabri, a Campanha de prevenção do Câncer de Pele. Além de orientar a população sobre a doença, a campanha teve como objetivos estimular a prevenção, a detecção precoce, fundamental para a cura e a diminuição do número de casos da doença no município.

No total, 93 pessoas participaram da campanha. Destas, 14 foram encaminhadas ao AME- Ambulatório de Especilidades de Barretos – para exames complementares e 32 deverão retornar à Unidade Básica de Saúde para nova avaliação.

Os exames gratuitos foram realizados pela médica Dermatologista da Rede Municipal de Saúde e responsável pelo Instituto Pelle, Dra. Cristina Monteiro de Barros.

De acordo com a Secretaria de Saúde a campanha apresentou excelente adesão e novos mutirões deverão ser realizados no futuro.

Segundo dados estatísticos, o Câncer de Pele é o tipo de câncer mais frequente no Brasil e corresponde a 25% de todos os tumores malígnos, registrados no país.

Assessoria de Imprensa
Prefeitura M. de Colina