Domingo, 07 de Junho de 2020 -
     
 


Academia, com aparelhos adaptados para deficientes, é oficialmente inaugurada em Colina

30/09/2014



Na tarde do último dia 29 de setembro, a Administração Municipal inaugurou oficialmente a academia de ginástica adaptada para pessoas com deficiência, situada na Praça do bairro Jardim Simões defronte a Vicinal Engº. Luiz Sebastião Piai.

A iniciativa é fruto da parceria entre a Prefeitura de Colina e o Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

O evento contou com a presença de autoridades municipais como o Chefe de Gabinete do Prefeito, Rubens Pereira da Silva Júnior como representante do Prefeito Valdemir Antônio Moralles, “Mi”; o Vice, Ronaldo Daher; a Secretária Municipal de Saúde, Enfª. Priscila Aparecida Ramos; demais secretários e funcionários municipais.

Esteve presente também, o Chefe de Gabinete, Alexandre Artur Perroni que representou a Secretária de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Linamara Rizzo Battistella.

Também prestigiaram o evento, alunos e professores da APAE – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Colina.

Em seu pronunciamento, a Secretária de Saúde, Enfª. Priscila Ramos agradeceu a todos e ressaltou que a escolha do local foi estratégica, uma vez que a academia está próxima à APAE. “No entanto, gostaria de destacar que o uso dos equipamentos será compartilhado entre os alunos da entidade, a comunidade dos bairros próximos e todas as pessoas com algum tipo de deficiência. A ideia é proporcionar a inclusão social com qualidade de vida, valorizando a humanização”.

O Vice Ronaldo Daher cumprimentou e agradeceu a todos os presentes e falou da satisfação em entregar mais uma melhoria à população colinense. “A academia é um grande ganho e vai contribuir para a qualidade de vida das pessoas com deficiências, que merecem todo o nosso carinho e respeito”.

A academia adaptada está composta pelos seguintes equipamentos: aparelhos para tríceps; bíceps; supino vertical; máquina de remada sentado; abdominal; jogo de barras; jogo de barras paralelas; máquina giro de punho; bicicleta de mão e máquina twist, que permitirão ao deficiente, fortalecer sua musculatura, sem causar danos físicos.

Tetê Poliseli
Assessora de Imprensa
Prefeitura Municipal de Colina