Quinta-Feira, 21 de Novembro de 2019 -
     
 
 


A Prefeitura Municipal de Colina, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio e Agricultura, informa que estão abertas as inscrições para o curso gratuito de Operador e Manutenção de Motosserra. Os interessados deverão ser maiores de 18 anos e ter disponibilidade para frequentar o curso em período integral, durante 5 dias. As inscrições vão até o dia 03 de dezembro e devem ser feitas na sede da Secretaria, que fica na Rua 13 de maio. No ato da inscrição, o interessado deve apresentar cópias do RG e CPF. O curso será ministrado no período de 09 a 11 de dezembro. Mais informações, ligue – 3341-8274. O curso é uma parceria entre a Prefeitura e o SENAR - Serviço Nacional de Aprendizagem Rural.

Assessoria de Imprensa
Prefeitura M. de Colina




A Prefeitura Municipal de Colina, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura,informa que estão abertas as inscrições para a EJA – Educação de Jovens e Adultos, do 1º ao 5º ano, ano letivo 2020. As inscrições podem ser feitas na secretaria da Escola Municipal “José Venâncio Dias”, mediante a apresentação do RG, foto 3x4, comprovante de residência e da Declaração de Escolaridade, caso o candidato a tenha. As aulas da EJA são ministradas no período noturno na Escola Municipal “José Venâncio Dias”.



Cinco alunas da Rede Municipal de Ensino de Colina são semifinalistas do projeto EPTV na Escola 2019, que é um concurso de redação entre os alunos do último ano do Ensino Fundamental das cidades de cobertura geográfica da EPTV. Este ano, o tema da redação foi: QUANDO A MENTIRA PARECE A VERDADE, que propôs uma reflexão sobre como e porque são produzidas as fake news. Das semifinalistas colinenses, 4 são da Escola Municipal “Lamounier de Andrade” e uma da Escola Técnica Agropecuária Municipal “São Francisco de Assis”.



A Prefeitura Municipal de Colina, por meio da Secretaria Municipal da Saúde alerta: o combate ao mosquito Aedes Aegypti também é de responsabilidade da população!
Redobre os cuidados no combate aos criadouros. 90% dos focos estão nas residências. Nada de água parada. Tampe pneus, vire garrafas, jogue fora latas. Limpe os bebedouros de animais, mantenha as caixas d’água tampadas. Troque a água dos vasos e dos pratos de plantas. Evite água parada! Não deixe o mosquito nascer!
Se alguém da família apresentar os sintomas da doença, procure imediatamente o serviço médico. Faça a sua parte. Mobilize sua família e amigos. Colina contra a Dengue... A responsabilidade é de todos; a solução também!




A Prefeitura Municipal de Colina informa que a Secretaria Municipal de Materiais e Suprimentos e o Departamento de Compras e Licitações passam a funcionar em novo endereço temporariamente. Estão instalados na Rua Antônio Junqueira Franco, nº 31, no antigo prédio do Detran. O atendimento ao público permanece das 8h às 11h e das 13h às 17h.