Sexta-Feira, 21 de Setembro de 2018 -
     
Home > Secretarias > Esportes, Turismo e Lazer
 



Rua Antonio Paulo de Miranda, s/nº - Recinto Municipal
Fone: (17) 3341-2313
E-mail: sme@colina.sp.gov.br

Secretário: Marcelo Pinto Neto

Marcelo Pinto Neto é Árbitro da Federação Paulista de Futebol desde o ano de 2001, formado pela Escola de Árbitro “Flávio Iazzetti”, turma de 1999/2000.
Atualmente exerce a função de Secretário Municipal de Esporte e Turismo, desde o ano de 2001.

A Secretaria Municipal de Esporte e Turismo é composta da seguinte forma:

Marcelo Pinto Neto
(Nomeação: Secretário Municipal de Esportes, Turismo e Lazer)
Maurício Schivinin
(Cargo Efetivo: Monitor de Atividades Esportivas)
Ricardo Alves Lira
(Cargo Efetivo: Oficial Administrativo III)
Marcela Oliveira da Silva Piccelli
(Cargo Efetivo: Monitora de Atividades Esportivas)
André Luiz Michilini
(Cargo Efetivo: Monitor de Atividades Esportivas)
Guilherme Piai Alves
(Cargo Efetivo: Oficial Administrativo II)
Marco Aurélio de Oliveira Falcão
(Cargo Efetivo: Monitor de Atividades Esportivas)
Eurípedes César Rodrigues
(Cargo Efetivo: Monitor de Atividades Esportivas “Equitação Educativa”)
Roberto Luis da Silva
(Cargo Efetivo: Monitor de Atividades Esportivas “Equitação Educativa”)
Marcela Jorge Drubi
(Cargo Efetivo: Professora - PEB II Veterinária/Zootecnia e Diretora Técnica do Museu Municipal do Cavalo)
Emerson Luiz Rodrigues
(Cargo Efetivo: Agente de Controle de Vetores /Zelador Estádio do Colina Atlético)
Gustavo Alves de Oliveira
(Cargo Efetivo: Professor - PEB II Educação Física)
Lucas Flavio Cruvinel
(Cargo Efetivo: Professor - PEB II Educação Física)
Juliê Rogério dos Santos da Silva
(Cargo Efetivo: Auxiliar Operacional de Serviços Gerais / Roupeiro)
Renato Teixeira Rodrigues
(Cargo Efetivo: Auxiliar Operacional de Serviços Gerais / Instrutor de Kung Fu)

Atribuições

Proporcionar a população colinense uma oportunidade de lazer e socialização através dos diversos eventos esportivos promovidos. Permitir que o potencial educativo do esporte aja como elemento suplementar para a inserção social, a preservação de valores morais e de civismo, a promoção da saúde e a valorização das raízes e heranças culturais. Tudo isso aplicado à prática das modalidades esportivas oferecidas: Futebol de Campo, Fustal, Voleibol, Kung Fu, Tai Chi Chuan, basquetebol e o esporte equestre hipismo.
Escolinha de futebol de campo:
Atendendo crianças e adolescentes com idade entre 04 e 16 anos, com um número ativo de praticantes de aproximadamente 210 crianças e adolescentes.

Escolinha de futsal:
Atendendo crianças e adolescentes com idade entre 08 e 20 anos, com um número ativo de praticantes de aproximadamente 210 crianças e adolescentes.

Escolinha de voleibol feminino:
Atende meninas com idade entre 08 e 19 anos de idade, com número ativo de participantes de aproximadamente 110 crianças e adolescentes, participando ativamente de diversas competições regionais.

Aulas Voleibol Adaptado:
A secretaria oferece aulas de voleibol adaptado feminino e masculino para o grupo da terceira idade de Colina, com a participação dentre 25 à 30 idosos acima de 60 anos. Os treinos são realizados no ginásio municipal de esportes.

Projeto Dragão Branco de Li Tchuo Pa Kung Fu:
Busca ofertar gratuitamente o acesso à atividade física de lutas na modalidade Kung Fu, conduzindo as atividades de maneira adequada às condições físicas dos participantes de modo a promover a inclusão social, a elevação da autoestima, a efetiva participação e a transmissão e preservação de valores morais e de civismo. Atende um público de 70 participantes, de ambos os gêneros e com idade inicial a partir de 06 anos.

Projeto Kung Fu na Escola:
Desenvolvido em parceria entre as Secretarias Municipais de Esporte, Turismo e Lazer e de Educação e Cultura, tem por objetivos principais incentivar a prática regular de exercícios físicos, colaborar com o desenvolvimento integral, com a formação da cidadania e para a melhoria da qualidade de vida dos alunos, bem como para a inclusão social. Os alunos frequentam o projeto no contra turno escolar potencializando a utilização dos espaços físicos disponíveis para praticas de atividades físicas e o projeto atende cerca de 250 alunos regularmente matriculados na Rede Municipal de Ensino Fundamental.

Projeto Dragão Branco de Lian Gong e Tai Chi Chuan:
O projeto é ofertado gratuitamente a toda população do município, atendendo 60 pessoas, em sua maioria idosos e tem como principal objetivo a prevenção e a manutenção da saúde física e mental. Através de exercícios físicos moderados, de alongamento com tração muscular, meditação e relaxamento, atua na prevenção e tratamento das doenças das articulações, dos músculos e dos órgãos internos, aumentando a flexibilidade e a força, o equilíbrio e a coordenação motora.

Dança do Leão Chinês:
Desenvolvido em parceria entre as Secretarias Municipais de Esporte, Turismo e Lazer e de Educação e Cultura, tem por objetivo pesquisar, desenvolver e difundir a Cultura Tradicional Chinesa, participar de desfiles cívicos e eventos esportivos proporcionando aos praticantes o desenvolvimento cultural, esportivo e o aprimoramento das capacidades motoras e ao público espectador a apreciação do espetáculo! É ofertado gratuitamente a 35 alunos participantes dos Projetos “Kung Fu na Escola” e “Dragão Branco de Li Tchuo Pa Kung Fu”.

Escolinha de Basquetebol:
Visa incentivar e estimular à prática da modalidade que ainda é pouco praticada em nosso município, mas que com incentivo possa vir a aumentar.

Escolinha de Equitação (Projeto ''Equitação Educativa'' de Colina):
O Projeto Equitação Educativa de Colina foi criado 17 de junho de 2002 durante a primeira gestão do Prefeito Dieb Taha. O objetivo do projeto é oferecer às crianças e adolescentes de classes sociais menos favorecidas a oportunidade da prática do hipismo e a formação de futuros campeões. O projeto já atendeu cerca de 600 colinenses. Atualmente cerca de 80 jovens com idade de 7 a 18 anos são beneficiados com aulas gratuitas de equitação, sempre contando com os eficientes instrutores Eurípedes César Rodrigues (Liu) e Roberto Luis da Silva (Robertinho).

Com as escolinhas esportivas a Secretaria Municipal de Esportes e Turismo visa auxiliar na formação da criança e do adolescente, pois através da prática do esporte a criança e o adolescente aprendem o significado das palavras disciplina, respeito, honestidade, favorecendo assim seu convívio em sociedade.




Museu do Cavalo de Colina
Na Secretaria de Esportes, Turismo e Lazer o munícipe e visitante pode conhecer mais sobre a nossa história, através do Museu do cavalo de Colina, localizado no Recinto Municipal 9 de julho. Idealizado em abril de 2017, pela professora e médica veterinária Dra. Marcela Jorge Drubi, e inaugurado na Administração Dieb Taha , o local tem como principal objetivo, resgatar o passado, reverenciando os principais acontecimentos sociais, políticos e esportivos, que tornaram a nossa cidade ‘’Capital Nacional do Cavalo’’. Em julho, durante a 40° Festa do Cavalo aconteceu a primeira exposição; e em setembro sua inauguração. Atualmente o espaço está dividido em quatro salas e uma área externa para vídeos. O visitante pode apreciar obras de arte, quadros, objetos doados pelos cavaleiros, fazendeiros e munícipes, fatos e fotos que retratam a trajetória e influência do cavalo como parte da nossa história.

Horário de funcionamento do Museu do cavalo:
Segunda à sexta-feira - das 8h00 às 11h00 e das 13h00 às 17h00
Pré - agendamento de escolas para visitação, através do telefone: (17) 99173-4618.



Passeio Ciclístico é sucesso nas comemorações da Independência e do centenário do “Districto de Paz de Collina”

7 de setembro foi 10!
A Prefeitura Municipal de Colina celebrou com sucesso a Independência do Brasil e o centenário da instalação do “Districto de Paz de Collina”, com programação especial visando o lazer...
Instrutor do Projeto Municipal Equitação Educati...
1ª Copa Colina de Futebol de Base 2018 foi um suc...
Rainha, Princesas e Miss Simpatia da 41ª Festa do...
Brilho e glamour marcam o Concurso da Rainha da 41...