Quarta-Feira, 03 de Junho de 2020 -
     
 

35ª Festa do Cavalo de Colina registra público de 60 mil pessoas

Shows com artistas renomados, em evidência no cenário musical nacional e uma programação esportiva/hípica expressivas, além de uma competente organização, garantiram o sucesso de público e crítica da 35ª edição da Festa do Cavalo de Colina, realizada no período de 05 a 09 de julho, no Recinto Municipal.

Cerca de 60 mil pessoas circularam pelo Recinto nos 5 dias de festa, de acordo com a empresa organizadora do evento, H1 Promoções Artísticas e Marketing Ltda.

"Tudo transcorreu de forma positiva. Registramos um ótimo público e tivemos uma grande festa", avaliou Estephan Hani, da H1, que parabenizou o trabalho de todos os envolvidos.

O público elegou o show da dupla Munhoz e Mariano como o grande show da festa 2012, que contou com participação especial da dupla Maria Cecília e Rodolfo. No entanto, o show com maior público foi o do cantor Eduardo Costa, no encerramento do evento no dia 09. Com portões abertos, sem a cobrança de ingresso, o Recinto ficou completamente lotado, assim como o estacionamento oficial.

A Praça de Alimentação repetiu o sucesso do ano passado, oferecendo produtos diversos, agradando os visitantes. Os espaços administrados pelo Fundo Social de Solidariedade do município e entidades locais foram os mais concorridos.

A programação hípica foi um dos destaques. Foram realizadas várias provas com a participação de cavaleiros renomados e iniciantes. No total, foram registradas 1.300 inscrições.

O Secretário Municipal de Esportes, Turismo e Lazer, Marcelo Pinto Neto, destacou a retomada da parceria com a ABHIR - Associação Brasileira dos Cavaleiros de Hipismo Rural. "A volta das provas da ABHIR agrega valor à festa e qualidade nas competições, além de fortalecer as tradições hípicas da nossa cidade. Ambas, a Festa e a Associação, possuem histórias que caminharam juntas, natural a retomada da parceria".

Sucesso em todos os sentidos, a Festa de 2012 já terminou e fica a expectativa para a próxima edição, a 36ª, marcada para o período de 04 a 09 de julho de 2013.

   
   
   
   
   
   
   
   
   
   


Resultados das Provas Hípicas - 2012

Resultados das Competições em parceria com a ABHIR
(Associação Brasileira dos Cavaleiros de Hipismo Rural)

III Ranking Interno de Salto
Copa Festa do Cavalo de Salto
Prova Promocional de Salto - ABHIR
Gincana Carro-Cavalo
2ª Copa Ribercred de Salto
4ª Etapa - V Ranking Regional de Salto
Grand- Prix

Provas Hípicas foram um show à parte na 35ª Festa do Cavalo de Colina


Não é por acaso que o município é considerado a "Capital Nacional do Cavalo". A 35ª edição da Festa do Cavalo de Colina – de 05 a 09 de julho – foi sucesso em todos os sentidos, desde a infraestrutura do Recinto Municipal, qualidade dos shows, público presente e principalmente no que refere-se às provas hípicas: um espetáculo à parte, com a participação de vários cavaleiros de diversos estados brasileiros.

   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   


35ª Festa do Cavalo: Fundo Social oferece espaços de bom gosto à colinenses e visitantes

Assim como no ano passado, o Fundo Social de Solidariedade de Colina oferece espaços de lazer, entretenimento e bom gosto para colinenses e visitantes, durante a 35ª edição da Festa do Cavalo – de 05 a 09 de julho – no Recinto Municipal. 

O tradicional “Bazar do Fundo” – além do bom gosto na decoração, disponibiliza a venda de souvenirs e artigos de cama, mesa, banho e bordados – será aberto oficialmente no dia 05, às 21h. Outros dois espaços que ofereceram alimentação – a “Barraca do Fundo” e o “Quiosque” – serão mantidos este ano pelos excelentes resultados alcançados em 2011. A “Barraca do Fundo” apresenta os produtos produzidos pelos Projetos Mão na Massa e Padaria Artesanal, colocando à disposição dos visitantes, refeições individuais de qualidade. O “Quiosque” comercializa salgados durante o dia, anexo à pista onde são realizadas as competições esportivas. A Praça de Alimentação têm seu espaço explorado pelas entidades do município – APAE e Casa Assistencial “Nosso Lar Amigos do Bem”.

A Festa do Cavalo 2011 possui uma programação diversificada para agradar pessoas de todas as idades. Além de shows, com artistas renomados no cenário musical nacional, a festa conta com variada Praça de Alimentação; Casa Noturna; Parque de Diversão, Bazar e a Programação Hípica Esportiva – preparada pela Prefeitura de Colina, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Turismo e Lazer – que após 14 anos, contará com as competições hípicas em parceria com a ABHIR (Associação Brasileira dos Cavaleiros de Hipismo Rural) e distribuirá cerca de R$ 60 mil em prêmios.

Confira a Programação.

Programação Hípica

05/07/2012 – Quinta-Feira

  • 13h00min – 5ª Etapa do III Ranking Interno Projeto Municipal “Equitação Educativa”

06/07/2012 – Sexta-Feira

  • 09h00min – Copa Festa do Cavalo de Salto
  • 20h00min – Prova Promocional (Gincana Surpresa)

07/07/2012 – Sábado

  • 08h00min – Prova FPH de CCE (Adestramento)
  • 09h00min – Prova 3 Tambores
  • 09h00min – Copa ABHIR de Salto
  • 09h00min – Prova FPH de CCE (Salto)
  • 20h00min – Prova Carro/Cavalo (Obrigatório uso de Fantasia)

08/07/2012 – Domingo

  • 08h00min – Copa ABHIR de Hipismo Rural
  • 11h00min – Prova FPH de CCE (Cross Country)
  • 11h00min – Copa ABHIR de Rédeas
  • 12h00min – 2ª Copa Ribercred de Salto

09/07/2012 – Segunda

  • 08h00min – 4ª Etapa V Ranking Regional de Salto “Norte Paulista”
  • 10h00min – Prova Ranch Sortinng
  • 19h00min – Grand-Prix Infantil
  • 20h00min – Grand-Prix Adulto

Programação Artística

Dia 05 – João Carreiro e Capataz
Dia 06 – Munhoz e Mariano
Dia 07 – Guilherme e Santiago
Dia 08 – João Bosco e Vinicius
Dia 09 – Eduardo Costa – gratuito

   
   
   
 


35ª Festa do Cavalo: Preparação do Recinto Municipal na reta final

A 35ª edição da Festa do Cavalo de Colina começa na próxima quinta feira, 05 de julho. O Recinto Municipal está praticamente pronto para o início do evento, que este ano, apresenta uma programação artística essencialmente sertaneja.
Já foi realizado o fechamento do Recinto, além de executadas,  pela Prefeitura Municipal, várias melhorias na iluminação, limpeza e  reforma de baias para acomodar melhor os animais que participarão das competições.

A organização  do evento está a cargo da empresa H1 Promoções Artísticas e Marketing Ltda e a programação esportiva, elaborada e coordenada pela Secretaria Municipal de Esportes, Turismo e Lazer.

A grade de shows traz grandes nomes do sertanejo universitário, como João Carreiro e Capataz, Munhoz e Marino e João Bosco e Vinicius, além da eclética dupla Guilherme e Santiago e do cantor, Eduardo Costa, que encerra o evento no dia 09, com portões abertos.

Os ingressos individuais antecipados para cada show estão à venda no valor promocional de 30 reais e podem ser encontrados  nos pontos de venda de Colina e toda a região.

Abaixo, a programação completa e  os pontos de venda de ingressos  na região. A 35ª Festa do Cavalo de Colina vai distribuir cerca de 60 mil reais em prêmios.

Programação artística:
Dia 05 – João Carreiro e Capataz
Dia 06 – Munhoz e Mariano
Dia 07 – Guilherme e Santiago
Dia 08 – João Bosco e Vinicius
Dia 09 – Eduardo Costa – gratuito

Pontos de venda de ingressos para a 35ª Festa do Cavalo de Colina:
Barretos – Lelas Conveniência  - (17) 3322 – 4985
Bebedouro – San Francis Turismo – (17) 3343-3038
Jaborandi – Bar do Melancia –  (17) 3347 -1824
Terra Roxa – Papelaria N&J – Nathália – (17) 3395-3016
Viradouro – Lojas Amarelinhas (17) 3392-2311
Olímpia – Lojas Amarelinhas (17) 3281 – 6990
Monte Azul Paulista – Sollon Moda & Acessórios – (17) 3361-2617
Pitangueiras – Calcevest  (16) 3952-1709
Severinia – Bunniton Antenas (17) 9817-1537



Definidos os shows da 35ª Festa do Cavalo e pacotes antecipados já estão à venda


A dupla João Carreiro e Capataz abre no dia 05 de julho a 35ª Festa do Cavalo de colina. Diferentemente de anos anteriores, a programação artística deste ano apresenta atrações essencialmente do segmento sertanejo.

Além de João Carreiro e Capataz, a programação inclui shows com as já consagradas duplas João Bosco e Vinicius e Guilherme e Santiago e a atual sensação do “sertanejo universitário”, a dupla Munhoz e Mariano. No encerramento, com entrada gratuita, todo o romantismo do cantor, Eduardo Costa.

Os pacotes de pagamento antecipado e parcelado, que darão direito ao acesso a todos os dias da festa, já estão à venda. O preço total é de 85 reais, divididos em 5 parcelas de 17 reais. A 1ª parcela tem vencimento no próximo dia 30 de março. A 2ª , vence em 10 de abril, a 3ª no dia 10 de maio, a 4ª, dia 10 de junho e a 5ª parcela tem vencimento no dia 20 de junho. Confira abaixo os pontos de venda.

Os funcionários públicos municipais que desejarem terão o valor descontado em folha.
A organização do evento estará a cargo da empresa H1 Promoções Artísticas e Marketing Ltda.
O Prefeito Municipal, Valdemir Antonio Moralles “Mi”, revelou que a Festa deste ano manterá o padrão apresentado no ano passado. “Teremos uma praça de alimentação ainda melhor, com a participação das entidades locais, que estarão oferecendo mais opções e produtos de qualidade, além de competições hípicas e shows de alto nível”.

A programação hípica está em fase de elaboração pela Secretaria Municipal de Esportes, Turismo e Lazer.

A expectativa dos organizadores é que a 35ª edição da Festa supere o sucesso de público alcançado no ano passado.

Programação artística:
Dia 05 – João Carreiro e Capataz
Dia 06 – Munhoz e Mariano
Dia 07 – Guilherme e Santiago
Dia 08 – João Bosco e Vinicius
Dia 09 – Eduardo Costa

Pontos de venda de pacotes antecipados em Colina:
-Tome Leve Supermercados 1 e 2
-Fred’s Presentes
-Casa Brasil Magazine
-Pé Brasil Calçados
-Auto Posto Torneli
-Vanessa Presentes
-Sr. Luiz Paulo Pereira Lima- o “De Óculos” – (17) 9709-1356