Quarta-Feira, 03 de Junho de 2020 -
     
 

Festa do Cavalo 2010 apresenta saldo positivo

Em sua 33ª edição, a Festa do Cavalo de Colina, organizada pela empresa H1 Promoções Artísticas e Marketing Ltda, vencedora de licitação, e promovida pela Prefeitura Municipal, realizada no período de 7 a 11 de julho, no Recinto Municipal, manteve a tradição e ofereceu aos colinenses e visitantes, lazer de qualidade, com bons shows e competições hípicas de alto nível, num ambiente de total segurança. O ponto alto da programação artística ficou por conta do show da dupla Chitãozinho e Xororó, na noite de sexta feira, 09, que apresentou um show impecável do ponto de vista de produção, qualidade musical e vocal, brindando o público com os sucessos que marcam os 40 anos de carreira da dupla. A Festa de 2010 apresentou ainda shows com as duplas João Bosco e Vinicius e Rionegro e Solimões, a banda NX Zero e Juliano Cézar.

A programação esportiva hípica, mais uma vez, fez a diferença e atraiu um número recorde de competidores de todo o Brasil, inclusive com a participação de cavaleiros olímpicos. Destaque para o cavaleiro olímpico colinense, Luciano Miranda Drubi, que venceu várias provas e na noite de domingo, fechando a programação esportiva, venceu o Grand Prix Adulto, que reuniu os 10 melhores cavaleiros de todas as provas, saltando obstáculos de 1m20cm e faturando um prêmio de 3 mil reais. A prova de Potência, realizada no sábado, foi vencida pelo cavaleiro, Rodrigo da Silva Reis, do Haras Lamia Berteli, de Franca, montando o cavalo Ghost, que chegou a saltar 1m80cm. Integrou ainda a programação esportiva, prova de Team Penning, Team Roping 3 Tambores, rodeio em carneiros e foi realizada a 3ª Etapa do I Ranking Interno Projeto Municipal Equitação Educativa.

O Saloon, a casa noturna da festa, apresentando uma programação paralela, foi o point da galera descolada nos finais de noite.

Outro destaque da Festa 2010, foi o estande do Fundo Social de Solidariedade, que, mais uma vez, chamou a atenção pela beleza e bom gosto na decoração, além da qualidade dos produtos oferecidos, como souvenirs da Festa- camisetas, bonés, entre outros -, peças de cama, mesa e banho e bordados, confeccionados pelas voluntárias do Fundo. De acordo com a Presidente, Silvia Helena Gomes Moralles, o movimento ficou dentro da expectativa, registrando vendas consideráveis e informou que todos os produtos oferecidos durante a festa, continuam à venda na sede do FSS. Satisfeita, “Silvinha” agradeceu as voluntárias, funcionários e de todos que colaboraram para o sucesso do estande.

Para o Prefeito Municipal, Valdemir Antonio Moralles “Mi, o saldo é positivo. “Nosso objetivo é sempre oferecer o melhor para os colinenses e visitantes, assim, fizemos este ano investimentos na infraestrutura do Recinto Municipal para proporcionar maior conforto aos competidores de todas as modalidades esportivas e seus animais, melhoramos a iluminação das pistas e com isso, um maior número de provas foi realizado à noite, além de oferecermos shows de qualidade, opções variadas de lazer dentro do Recinto, enfim, a Festa registrou um público razoável e conseguimos oferecer lazer de qualidade, mas para a próxima edição implementaremos algumas mudanças, principalmente em relação à praça de alimentação”, destacou. O Prefeito agradeceu aos organizadores, patrocinadores e a todos os funcionários que contribuíram para o sucesso do evento.


Márcia Eloísa
Assessora de Imprensa

   
   
   
   
 
 
 
 
 
 
 

33ª Festa do Cavalo: programação hípica atrai mais de 760 competidores


Realizada no período de 07 a 11 de julho, a 33ª Festa do Cavalo de Colina foi marcada por animação e entretenimento. Além dos shows, com artistas renomados no cenário musical, a festa contou com rodeio em carneiro, praça de alimentação, casa noturna, parque de diversão, bazar e a tradicional programação hípica esportiva, que mais uma vez foi o ponto alto do evento, com a participação de aproximadamente 763 competidores, entre cavaleiros e amazonas, e mais de R$ 50 mil em prêmios.

As provas hípicas foram: 3ª Etapa do I Ranking Interno “Projeto Municipal Equitação Educativa”; Copa Festa do Cavalo de Salto; Prova Cavalo/Carro; 6ª Etapa do III Ranking Regional de Salto “Norte Paulista”; Prova Team Penning (Convidados); 29ª Copa Colina de Salto (Escolha Seus Pontos); Prova 3 Tambores; Prova de Potência; 1ª Copa de Salto “Clube do Cavalo de Colina”; Prova Team Roping; Grand-Prix Infantil; Grand-Prix Adulto e Rodeio em Carneiros, que atraíram competidores de todo Brasil.

A Secretaria Municipal de Esportes, Turismo e Lazer informou que o Grand-Prix foi a prova mais cobiçada entre os cavaleiros e amazonas. A regra de classificação para Grand-Prix são os 10 melhores concorrentes, finalistas na soma das provas válidas: Copa Festa do Cavalo de Salto; 6ª Etapa do III Ranking Regional de Salto “Norte Paulista”; 29ª Copa Colina de Salto (Escolha Seus Pontos) e 1ª Copa de Salto “Clube do Cavalo de Colina”.

No Grand-Prix Adulto, o 1º lugar foi para o cavaleiro olímpico colinense, Luciano Miranda Drubi, “Lutcho”, que representou o Clube do Cavalo de Colina; em 2º lugar, Rodrigo da Silva Reis, de Franca – SP e em 3º lugar, Sidney de Souza, de Itu - SP.

No Grand-Prix Infantil, o vencedor foi o colinense Fernando Emanuel Souza da Cruz, “Xororó”, que representou o Clube do Cavalo de Colina e conquistou também, o 3º lugar. O 2º colocado foi Gabriel Junqueira Perrone, de Bebedouro.

Na 3ª Etapa do I Ranking Interno “Projeto Municipal Equitação Educativa”, os primeiros colocados foram: Hugo Fernando da Silva (categoria percurso); Thaís da Silva Cavalcanti (0,40m); Maria Paula Simão (0,60m); Guilherme Souza Silva (0,80m) e Lara R. da Silva Carvalho (0,90m).

Na Copa Festa do Cavalo de Salto, os classificados em 1º lugar foram: Caio Henrique Morelo da Costa (categoria percurso); Victória Regina Barbosa (0,40m); Juliane Gleice Barbosa (0,60m); Antônio Arruga Fernandes (0,80m); Ítalo Ângelo Barcellos (0,90m); Ricardo Vidotto (1,00m); Andry Laxdal (1,10m) e Luciano Miranda Drubi (1,20m).

Na Prova Cavalo/Carro os vencedores foram: Carolina Gouveia (cavalo) e José Ricardo (carro).

Na 6ª Etapa do III Ranking Regional de Salto “Norte Paulista” os campeões foram: Marina Leme Bastos (categoria percurso); Marina Magistre (0,40m); Letícia K. Luca (0,60m); Juliano Escarpinete (0,80m); Maria Tereza F. Barbosa (0,90m); José Ricardo Sant’Anna (1,00m); Carolina Gouveia (1,10m) e Luciano Miranda Drubi (1,20m).

Na Prova Team Penning os vencedores foram: Jorge Pascon, Rildo Pascon e Carlinho.

Na 29ª Copa Colina de Salto (Escolha Seus Pontos) os classificados em 1º lugar foram: João Ademar Paro Neto (categoria percurso); Beatriz Lopes da Silva (0,40m); Lucas Baldassi (0,60m); Ana Maura C. Souza (0,80m); Maria Fernanda Cario (0,90m); Ricardo Vidotto (1,00m); Carolina Gouveia (1,10m) e Sidney de Souza (1,20m).

Na Prova de Potência o competidor Rodrigo da Silva Reis foi o 1º colocado.
A 34ª edição da Festa do Cavalo será realizada de 06 a 10 de julho de 2011.


Tetê Poliseli
Assessora de Imprensa
Prefeitura Municipal de Colina

   
   
   
   
 


Programação Hipica
Programação Hípica da 33ª Festa do Cavalo c/ Regulamento e Premiação

 

Lembranças de Colina e Souvenirs da Festa do Cavalo, clique aqui e saiba como comprar...



Prefeitura de Colina abrirá a 34ª Festa do Cavalo com incentivo às tradições hípicas durante Cavalgada

A Prefeitura Municipal realizará a abertura oficial da 34ª Festa do Cavalo no próximo 03 de julho, com incentivo à cultura hípica presente no município, considerado a “Capital Nacional do Cavalo”. A abertura da Festa 2011 contará com anima...
Festa do Cavalo 2011 vai distribuir mais de 50 mil...
33ª Festa do Cavalo: programação hípica atrai ...
Festa do Cavalo 2010 apresenta saldo positivo...
33ª Festa do Cavalo de Colina: de 07 à 11 de jul...