Segunda-Feira, 13 de Julho de 2020 -
     
 

Aos familiares e responsáveis

Vimos por meio deste, solicitar a colaboração de todos para que a ação ESCOLA EM CASA tenha sucesso.
As famílias que tenham acesso a internet, seja por meio de computador, notebook ou até mesmo celular, pedimos que acessem de forma online as atividades escolares, ou seja, entrem na plataforma ESCOLA EM CASA através do site da Prefeitura Municipal de Colina.
Sabemos que essa nova forma de estudar é um pouco diferente e muitas vezes parece não ser produtiva, mas saibam que é o melhor caminho nesse momento e certamente aprenderemos muito com essa situação.
Para maior tranquilidade, informamos que as atividades ali colocadas apresentam orientações aos alunos e aos pais (no caso de terem de auxiliar seus filhos) que ajudam na compreensão dos conteúdos e das atividades a serem desenvolvidas.
Informamos que não há necessidade de se copiar as orientações e nem os textos no caderno. Estes estão ali para serem lidos e compreendidos. O importante é registrar no caderno a data da atividade, qual a atividade que foi desenvolvida e as respostas dos alunos.
A plataforma permite complementação do trabalho: acesso a links, vídeos e áudios produzidos ou selecionados pelos professores, bem como acesso aos gabaritos para correção das atividades desenvolvidas - turmas do 6º ao 9º ano e do Ensino Médio.
E a plataforma terá novidade! Nas próximas semanas serão disponibilizados os gabaritos para correção das atividades das turmas de 4ºs e 5ºs anos também.
A Secretaria Municipal de Educação em parceria com a Secretaria de Educação do Estado disponibilizará em breve, acesso a programação do Centro de Mídias do Estado pelo celular, mais uma oportunidade de complementar o estudo dos alunos em casa. As informações sobre o acesso serão disponibilizadas na Plataforma ESCOLA EM CASA.

Posso imprimir em casa, o material para o estudante?
Se quiser imprimir, não tem problema, mas não é obrigatório. O importante é o registro no caderno de que a atividade foi desenvolvida.

Por que fazermos dessa forma?
1º- As atividades impressas, disponibilizadas pela escola, são somente para aqueles alunos que não tem como acessar as atividades online;
2º- Contribuir para que o isolamento social seja garantido. Aliás, esse é o objetivo da ESCOLA EM CASA: garantir a integridade física e a segurança dos alunos, dos familiares e das equipes escolares em tempos de pandemia;
3º- É uma questão de solidariedade com aqueles que precisam ter acesso ao material, mas não têm acesso a internet.

Como as atividades serão acompanhadas pelo professor?
Como o isolamento social e as medidas de higiene precisam ser garantidas, não faz sentido que o material (atividade dos alunos) fiquem circulando de um lugar para o outro. Portanto, pedimos que todas as atividades sejam guardadas em casa, ou seja, no caderno ou em uma pasta, no caso de impressão de folhas.
Quando as aulas retornarem de forma presencial, o professor irá avaliar o resultado das atividades desenvolvidas em casa.
Além disso, teremos alguns momentos em que na própria plataforma, os alunos terão a oportunidade de colocar como as atividades estão sendo desenvolvidas em casa.

O que a escola espera das famílias?
Um trabalho conjunto. Cada um irá contribuir da forma que pode. O que esperamos é que todos tenham tranquilidade, procurem ficar em casa e que nos ajudem a incentivar os alunos a estudarem de forma remota (em casa).

A seguir divulgamos o CRONOGRAMA DE ENTREGA DE ATIVIDADE SOMENTE PARA AQUELES NÃO TEM ACESSO A INTERNET:

Creche e Pré-Escola
Entrega: Escola (onde o aluno estuda)
Terça-feira
Manhã: Tarde:
Berçário 1 e 2: das 7h30 às 8h30 Berçário 1 e 2: das 13h00 às 14h00
Pré e Recreação: das 8h30 às 10h00 Pré e Recreação: das 14h00 às 15h30
Maternal 1 e 2: das 10h00 às 11h00 Maternal 1 e 2: das 15h30 às 16h30


1º ao 5º ano
Entrega: Escola (onde o aluno estuda)
Terça-feira
Manhã: Tarde:
1º ano: das 7h30 às 8h10 1º ano: das 13h00 às 13h40
2º ano: das 8h10 às 8h50 2º ano: das 13h40 às 14h20
3º ano: das 8h50 às 9h30 3º ano: das 14h20 às 15h00
4º ano: das 9h30 às 10h10 4º ano: das 15h00 às 15h40
5º ano: das 10h10 às 10h50 5º ano: das 15h40 às 16h20


6º ao 9º ano e Ensino Médio
Entrega: EMEF Lamounier de Andrade
Terça-feira
Manhã: Tarde:
das 7h30 às 11h30 das 13h00 às 17h00

Contamos com a compreensão e colaboração de todos.

Rede Municipal de Ensino
Secretaria Municipal de Educação e Cultura



Saiba como acessar: